Para quem está pesquisando o mercado imobiliário em busca da primeira casa própria, a imobiliária guarujá pode dar umas poucas dicas rápidas.

Em primeiro lugar, é uma boa ideia circular a pé pelas imediações, tanto para conhecer e sentir a vizinhança, quanto para verificar comércios próximos.

Além disso, se tiver disposição de conversar com outros moradores, pode descobrir problemas do bairro, antes de fechar o negócio.      onde encontrar imobiliarias em guaruja

Outro ponto importante, é observar se há terrenos baldios, ou acúmulos de lixo próximos, em função dos perigos relacionados a disseminação de doenças.

Quanto a casa em si, o grande problema é ter certeza de que tudo está em ordem, nas instalações que você não tem como verificar detalhadamente.

É recomendável abrir torneiras, registros e acender luzes e testar tomadas. Não garante que tudo está em ordem, mas se houver problemas sérios, há uma chance de você detectar.

Se possível, peça a um amigo ou parente mais experiente para acompanhar a visita e também, procure pesquisar o histórico da imobiliária na internet.

Afinal, se houver algum problema oculto, a imobiliária será sua primeira etapa de reclamação e dependendo do histórico, isso pode ser ótimo, ou um pesadelo.