Como usar roupas e sapatos metalizados ou em materiais brilhantes?

6 Comentários

Tanto na moda brasileira como na internacional roupas e sapatos metalizados ou em materiais brilhantes passam cada vez mais a se incorporar aos guarda-roupas da mulher que está na moda. Este é um fato que terá sua presença acentuada durante todo o novo ano, se firmando na atual temporada, sendo amplamente adotado no inverno e avançando pela primavera-verão 2010-2011 com muita força.

A principal fonte de inspiração desta tendência são os anos 80: período em que a mulher cultuava reluzir em um esplendor de feminilidade. Na atualidade, o “brilho” passa a ser uma fonte para a mulher encontrar algo novo e diferente; dar mais vida ao guarda-roupa. Então, para atender esta necessidade, as roupas e sapatos se apresentam nada discretos: lantejoulas, predarias, efeitos de glitter e metalizados cobrem os tecidos e o couro em uma grande profusão de possibilidades. Em alguns casos, são concebidas verdadeiras jóias em calçados e vestuário.

Outro fenômeno da moda da nova década é que as modelagens concebidas não são limitadoras. Muito antes pelo contrário, elas passam a ser componentes extremamente versáteis. Primeiro porque elas não são mais de uso exclusivo para a noite. São apropriadas também para o uso durante o dia, desde que sejam adequadamente compostas nos looks. Por exemplo, o casual se torna fashion ao se usar calças em jeans bem desgastados com aplicações de lantejoulas. Porque não usar um top ou uma túnica bordada acompanhada por uma calça de seda ou uma saia curta no descontraído clima de férias atual para fazer compras?

De qualquer forma, é preciso ter bom senso na hora de fazer as escolhas. Eis algumas dicas importantes:

a- O fundamental é misturar fosco e brilhante e criar combinações. Se usar um top ou uma túnica de paetês a contrapartida (calça ou saia) deve ser em material fosco em uma cor que combine. O sapato indicado é o em material fosco com um detalhe brilhante. Clique aqui ou sobre a imagem para ver a Sandália 6B em couro com aplicações de strass  em detalhes e comprá-la na loja virtual Domínio da Moda.

Como usar roupas e sapatos metalizados ou em materiais brilhantes - sandálias 6B em couro preto e branco com aplicações em strass - Domínio da Moda

b- Roupas plenamente brilhantes pedem sapatos básicos e acessórios foscos com um leve toque de brilho e simples. Nesta equação realmente menos é mais. Clique aqui ou sobre a imagem para ver o Scarpin 6B em camurça de cabra rosa com aplicações de strass  em detalhes e comprá-lo na loja virtual Domínio da Moda.

Como usar roupas e sapatos metalizados ou em materiais brilhantes - scarpins 6B em couro rosa com aplicações em strass - Domínio da Moda

c- Sapatos brilhantes pedem roupas foscas, mas obrigatoriamente com alguns toques de brilho. Nas ocasiões mais sofisticadas e com um modelo muito nobre se pode usar brilho apenas nos sapatos e nos demais acessórios. Clique aqui ou sobre as imagens para ver as Sandálias Werner dourada e preta  em detalhes e comprá-las na loja virtual Domínio da Moda.

Como usar roupas e sapatos metalizados ou em materiais brilhantes - Sandália Werner em em couro metalizado dourado com aplicações em strass - Domínio da Moda

Como usar roupas e sapatos metalizados ou em materiais brilhantes - Sandálias Werner em em cetim bordado de lantejoulas pretas - Domínio da Moda

d- No trabalho também há espaço para as roupas e calçados brilhantes. Por exemplo, pode-se usar scarpins ou sandálias com toques de brilho com um blazer clássico e uma saia lápis e um acessório brilhante. Clique aqui ou sobre a imagem para ver o Peep-toe DM em linho preto com fivelada cravejada de strass  em detalhes e comprá-lo na loja virtual Domínio da Moda.

Como usar roupas e sapatos metalizados ou em materiais brilhantes - Peep-toe DM de salto baixo em linho preto com fivela cravejada de strass - Domínio da Moda

Clique aqui para ver em detalhes e comprar os Brincos Bijumaníacas na loja virtual Domínio da Moda.

e- Em uma clima casual noturno, os jeans ficam ótimos com uma blusa brilhante. É importante sempre construir uma silhueta simples. Nos pés a escolha deve ser pelo descontraído refinado. Clique aqui ou sobre a imagem para ver o Tênis-sapatilha Jorge Bischoff em linho e couro bege, branco e metalizado em detalhes e comprá-lo na loja virtual Domínio da Moda.

Como usar roupas e sapatos metalizados ou em materiais brilhantes - Tênis-sapatilha Jorge Bischoff em linho e couro bege, branco e dourado - Domínio da Moda

f- A moda atual também pede que não se use o preto brilhante ou metalizado como única opção. Estar muito na moda é usar também o estanho e o bronze ao invés do prateado e do dourado. Na vanguarda de tudo isto estão outras cores como o verde, o azul, o violeta, o rosa e o vermelho brilhantes.

6 Comentários

Deixe seu comentário




         


Back to Top